Subscribe to RSS
banner

Teatro Commune

O Coletivo Teatral Commune é um grupo teatral que cria espetáculos teatrais de palco e rua, com atores profissionais e jovens aprendizes a partir da releitura de textos clássicos e da criação de textos em processo de dramaturgia colaborativa, da estética da Commedia Dell`Arte, com o uso de recursos circenses, máscaras, música ao vivo, bonecos, entre outras linguagens não realistas.

A COMMUNE também é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que desenvolve projetos culturais e sociais em parceria com comunidades, empresas e o poder público.

Desde 2006, a COMMUNE é um Ponto de Cultura do MinC, que desenvolve a formação de jovens aprendizes por meio Oficinas de Teatro, Máscaras, Iluminação Sonoplastia, Cenário, Figurino e Produção Cultural e da montagem de espetáculos de palco e rua.

Em 2007, com o patrocínio da PETROBRAS, FUNARTE e MinC, montamos o espetáculo O Arlecchino de Dario Fo que foi apresentado para mais de 5.000 pessoas em palco e rua e construímos o Teatro Commune, laboratório de pesquisa e montagem do grupo que conta com café, galeria de exposições e sala, ar condicionado, camarins, banheiros para deficientes, sala de ensaio e equipamento de luz e som profissional.

Em 2008-09, realizamos uma Oficina de Commedia dell arte com o ator Enrico Bonavera, que interpreta a personagem Briguela no espetáculo Arlecchino Servidor de Dois Patrões de Carlos Goldoni, com direção de Georgio Strehler, no Piccolo Teatro de Milão e a Exposição de Máscaras do Centro Maschere i Struture Gestualli, com curadoria de Donato Sartori e Paola Piizzi, na Caixa Cultural da Sé.

Em 2009, conquistamos o Prêmio Asas, obtendo o 1º lugar na avaliação feita pelo MinC; acolhemos 04 Prêmios de Interações Estéticas, em desenvolvimento e fomos contemplados pelo Bolsa Escola Viva.

Alguns espetáculos do grupo são:

O Inspetor Geral de Nicolai Gogol, direção Augusto Marin (2004); A verdadeira história de Adão e Eva, texto e direção de Augusto Marin (2006), O Arlecchino de Dario Fo, direção de Augusto Marin (2007), Nem Todo Ladrão Vem para Roubar de Dario Fo, direção de Antonio Aurrera e Augusto Marin (2010), A Cabeça dos Bichos, direção de Paulo Gandolfi, 3 x A Igreja do Diabo, baseado na obra de Machado de Assis, direção Celso Amâncio e Augusto Marin, Delicias da Modernidade, criação coletiva, direção de Flávia Pucci, A Farsa da Esposa Muda, de autor anônimo do século 16, direção de Michelle Gabriel e O Mentiroso de Carlo Goldoni, direção de Maria Eugênia Di Domenico e Augusto Marin.

R. da Consolação 1218 – Consolação – São Paulo – SP
Telefone: 11 3476 0792 / 11 3476 8669

www.commune.com.br

0 comments

Add your comment

Nickname:
E-mail:
Website:
Comment:

Other articlesgo to homepage

Teatro Faap

Teatro Faap(0)

Teatro Centro atuante de cultura O espaço ainda estava em obras quando foi produzido o primeiro espetáculo. A estreia, em 20 de março de 1972, foi um sucesso e contou com a presença de 1500 pessoas. Naquela época não havia poltronas, porém improvisou-se uma solução informal que o público adorou: almofadas forradas com panos de

Tuca Teatro da Puc-SP

Tuca Teatro da Puc-SP(0)

Suas Memórias Nossa História Share on facebookShare on emailShare on printMore Sharing Services 0Lançado em 2006 com a exposição de cartazes dos espetáculos do TUCA, realizada no saguão do Tuca Arena, o projeto Suas Memórias Nossa História visa à ampliação do acervo arquivístico, por meio de captação de novos conjuntos documentais referentes ao TUCA, bem

Teatro Ruthescobar

Teatro Ruthescobar(0)

Em 1963 foi inaugurado o Teatro Ruth Escobar, de propriedade da atriz Ruth Escobar, que, graças ao apoio obtido junto à colônia portuguesa, conseguiu levantar um admirável complexo arquitetônico, voltado para a realização de atividades culturais de todas as espécies. A montagem de estréia foi “A Ópera dos Três Vinténs”, de Bertolt Brecht, sob a

Teatro Procópio Ferreira

Teatro Procópio Ferreira(0)

Ao longo de mais de 60 anos, o teatro abrigou importantes espetáculos como “Cauby! Cauby!”, “Um marido ideal”, “Misticismo”, “João e Maria”, “A Gorda”, “Nelson Freitas e vocês”, “Norma” e muitos outros. Em 2005, o teatro passou por uma grande reforma, incluindo a instalação de novo assoalho no palco da sala, ar condicionado e modernos

Teatro Folha

Teatro Folha(0)

Inaugurado em novembro de 2001, o Teatro Folha já recebeu mais de 2 milhões de espectadores. Em 2008, os espaço foi eleito pelo público como o melhor da capital paulista, de acordo com pesquisa do Portal Veja São Paulo. São 305 lugares numa área de 470 m² no Terraço do Shopping Pátio Higienópolis, aliando a

read more
banner

Contacts and information

A Bestsp trabalha com um sistema de marketing digital integrado ideal para sua empresa, banda ou evento, onde trabalhamos desde de uma simples notícia a um projeto completo, conheça a bestsp.

Orgulhosamente parceira Mediatemple, hospede seu site com a Bestsp e tenha nosso guia para divulgar seus serviços.

Social networks

Most popular categories

Buy This Theme
© 2011 Gadgetine Wordpress theme by orange-themes.com All rights reserved.